Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

A VERDADE QUE NOS LIBERTA E SANTIFICA

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará" - João 8:32
"Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade." - João 17:17

... "Quando estamos decepcionados ou deprimidos, sentindo-nos vazios interiormente, podemos nos abrir e ir à Palavra; depois de ler um pouco, algo em nós se levanta e desfrutamos a presença do Senhor.
 Ao tomar a Palavra dessa maneira, algo do Senhor é trabalhado em nós; isso é a realidade do Deus Triúno vivendo, movendo-se, trabalhando em nós e nos separando.
 Todas as manhãs podemos tocar a Palavra viva e ter a realidade divina, o Deus Triúno infundido em nós. Essa transfusão do elemento de Deus liberta-nos de coisas negativas como o temperamento, a inveja, o ódio e orgulho; ela nos liberta de todo tipo de falsidade e temos a verdadeira libertação, verdadeira liberdade. À medida que somos libertos, também somos santificados, separados, feitos santos para Deus, não apenas posicionalmente, mas também em nossa índole, nossa maneira de ser; tornamo-nos um com Deus porque sua própria essência é trabalhada em nós.
Precisamos ir diariamente à Palavra dessa maneira; precisamos ir à Palavra todas as manhãs, e, se possível, também em outras ocasiões.
Quando a Palavra é mesclada com o Espírito vivo em nosso espírito, somos santificados com a essência de Deus.
Contatando a Palavra dessa maneira, Deus é acrescentado a nós diariamente; como resultado, somos permeados com Deus e nos tornamos um com Ele.
Nossa necessidade crucial é ter o Deus Triúno infundido e trabalhado em nós por meio da Palavra escrita, da Palavra viva e da palavra aplicada de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário