Páginas

domingo, 11 de dezembro de 2011

Consagração

Consagração

Lições para o viver cristão - autor: Watchman Nee
A consagração de uma pessoa depende de sua experiência de salvação, se foi ou não saudável. Se uma pessoa considera que crer no Senhor Jesus é um favor que se faz a Ele e a fé em Deus é uma cortesia para com Ele, será impossível falar-lhe de consagração.
Também é inútil falar sobre consagração a uma pessoa que pensa estar promovendo a causa do cristianismo e que a sua conversão é uma grande honra para essa causa.
Pessoas assim realmente não tiveram um bom início na fé cristã. Não podemos esperar que alguém assim se consagre. Precisamos perceber que foi o Senhor quem nos concedeu graça e misericórdia. É Ele quem nos ama e também nos salvou. É por isso que consagramos tudo a Ele.
Em II Coríntios 5:4 e 15 Paulo nos mostra claramente que o poder constrangedor do amor do Senhor é a base para que os filhos de Deus vivam para Aquele que por eles morreu e ressuscitou. Uma pessoa vive para o Senhor porque foi constrangida pelo Seu amor. Na língua original, a palavra "constrangido" pode ser traduzido como "pressionado por todos os lados", isto é, bem restrito por todos os lados. Significa estar bem apertado e confinado. O amor nos prendeu e não conseguimos fugir.
Quando se ama, tem-se a sensação de estar preso. Fomos preso por Ele e não há como sair. Ele morreu por nós e hoje devemos viver para Ele. Portanto o amor é a base da consagração. Uma pessoa se consagra ao Senhor por causa do Seu amor. Ninguém pode consagrar-se ao Senhor sem primeiro tocar o Seu amor. Quando isso acontece, consagra-se expontâneamente.
"Lições para o viver cristão" - Watchman Nee, páginas 107 e 108

Nenhum comentário:

Postar um comentário