Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A BÍBLIA

A BÍBLIA – A PALAVRA SOPRADA POR DEUS




Quando lemos a Bíblia, devemos ter uma atitude de contatar o próprio Deus. A Bíblia é a palavra de Deus, e a palavra de Deus é a corporificação de Deus. É o próprio Deus, o sopro de Deus, isto é, o soprar de Deus. Portanto, cada vez que lemos a Bíblia, devemos estar interiormente preparados para encontrar Deus, para contatar o próprio Deus.
Não devemos ler a Bíblia apenas com nossa mente. Devemos buscar Deus com nosso espírito e nosso coração. Devemos ter um coração sincero para achegar-nos a Deus e um espírito calmo e aberto para ter comunhão com Ele. Essa atitude é completamente diferente da atitude que temos quando lemos jornais e revistas ou livros seculares. Quando lemos publicações seculares, somente precisamos de uma mente focada. No entanto, quando lemos a Bíblia, estamos contatando a Deus que é Espírito. Logo, devemos ter um coração verdadeiro e sincero com relação a Deus e um espírito calmo e aberto para Ele. Dessa maneira, podemos estar lendo a Bíblia, mas interiormente estamos na verdade contatando o próprio Deus. Essa é a atitude que devemos ter ao ler a Bíblia.
Também devemos ter uma atitude de vir para receber o suprimento de vida. Nunca devemos vir à Bíblia para buscar conhecimento ou fatos de estudo. Isso se pode comparar a estudar o arroz, a carne e os legumes na mesa ao invés de comê-los para que possamos ser nutridos e supridos. A Bíblia é um armazém de tesouros do pão espiritual da vida. Logo, devemos sempre ter a atitude de tomar esse pão da vida desse armazém para o nosso suprimento. Isso não é somente uma questão de entendimento ou compreensão com a nossa mente, é uma questão de recebermos o suprimento de vida da Bíblia com nosso espírito.
Witness Lee, Lessons for New Believers, (Anaheim: Living Stream Ministry, 2005), pp. 81-82

Nenhum comentário:

Postar um comentário