Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Jardim de Delícias

Precisamos ver um importante princípio espiritual que há logo no início da bíblia. Deus criou o homem e colocou-o no jardim do Éden para cultivar e guardar (Gn 2:15). Isto indica que o homem foi criado para servir a Deus. O lugar em que Deus colocou o homem foi um jardim, cuja a característica principal é ter vida. Além disso este lugar chama-se Éden. Que significa delícias, em hebraico. Portanto, o lugar onde Deus colocou o homem era um lugar de vida, um jardim de delícias. Depois disto, o próprio Deus viu que não era bom que o homem estivesse só (v.18) e providenciou para ele uma auxiliadora que lhe fosse idônea. Como auxiliadora, a mulher tinha por função principal ajudar o homem a servir a Deus. Podemos aplicar este princípio a nós casais. O objetivo de Deus é que O sirvamos. Precisamos com diligência guardamos a esfera na qual vivemos como cônjuge e cooperarmos um com o outro no serviço a Deus.
Não podemos jamais nos eximir de nossas responsabilidades frente ao nosso casamento. Se somos cristãos e temos o coração de ser úteis ao Senhor, é fundamental que cuidemos de nossa vida matrimonial. É nessa esfera que devemos desenvolver o nosso serviço a Deus. Também devemos cuidar para que nada nocivo penetre neste meio e MAIS DO QUE ISSO, criar e cultivar um ambiente próprio para agradar a Deus. Que Deus nos abra os olhos a Tempo, afim de despertamos para a urgente necessidade de CULTIVAR E GUARDAR nosso casamento, para podermos juntos servimos a Deus.
1Pe 3:7 - Semelhantemente vós, maridos, vivei com elas com discernimento, considerando-as como o vaso mais frágil, feminino, atribuindo-lhes honra como co-herdeiras da graça da vida, para que as vossas ORAÇÕES não sejam impedidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário