Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SEDE E JUSTIÇA

"Ele descerá como chuva sobre a erva cortada, como aguaceiros que regam a terra." (lit.) - Salmos 72:6
"Respondeu-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der, de modo algum terá sede, para sempre; pelo contrário, a água que Eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna." - João 4:13-14
"As pessoas fazem coisas mundanas e, até mesmo, coisas pecaminosas porque estão sedentas. Embora as coisas malignas precisam ser julgadas, as pessoas em si mesmas precisam de água.
O Senhor sabia que a mulher samaritana teve cinco maridos e que estava vivendo com um homem que não era seu marido. No entanto, Ele não a feriu com a vara da justiça, dizendo: "Eu sei que tipo de pessoa você é. Você já se casou cinco vezes e está vivendo com um homem que não é seu marido. Que tipo de caráter é esse? Seu destino é o lago de fogo; você está debaixo do julgamento da ira de Deus. Você precisa clamar por misericórdia." Alguns religiosos gostam de pregar dessa maneira, mas o Senhor atentou para a sede da mulher sem comprometer a justiça. Todos nós falhamos diante do Senhor, pelo menos uma vez, ao ponto de termos medo de vir a Ele; mas, por fim, quando viemos a Ele, Ele nos regou, vindo como uma chuva suave sobre nós. Quão maravilhoso é isso!
Estudo-Cristalização de Salmos, Parte I, Mensagem 12, p. 342

Nenhum comentário:

Postar um comentário