Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

A visão da Igreja

A visão da Igreja

 Se nós quisermos ser cristãos adequados, todos nós precisamos um dia ter a visão da igreja. A visão da igreja é mais negligenciada pelos cristãos do que Cristo. Em doutrina as pessoas falam sobre Cristo, mas até na doutrina eles não falam muito sobre a igreja. Mas o Novo Testamento revela que sem a igreja, Cristo é isolado e até mesmo paralisado. Sem a igreja, Ele não faz nada. Leia o Novo Testamento de novo a partir desse ponto de vista, e você verá a absoluta necessidade e o tremendo significado da igreja para Cristo.

O DESEJO DO CORAÇÃO DE DEUS

Nós devemos ver que a igreja é o desejo do coração de Deus – o Novo Testamento revela-a como tal. O desejo de Deus nessa era e em todo o universo é ter a igreja. Seu propósito na criação era produzir a igreja. Seu propósito na redenção era para a igreja. De fato, tudo o que Deus faz é para a igreja. Todo o trabalho do evangelho pregado, todo trabalho de edificação dos santos, toda Palavra ensinada – todos esses vários ministérios – são para a igreja. O evangelho pregado não deve ser para o evangelho pregado, mas para a igreja. O ensino bíblico não deve ser para o ensino bíblico, mas para a igreja. A edificação dos santos não deve ser meramente para edificação, mas para a igreja. Na intenção de Deus, todos os trabalhos e ministérios devem servir à igreja. Nós não fomos salvos para nossa própria salvação. Nós fomos salvos para a edificação da igreja. A igreja é o desejo do coração de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário