Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ESQUECER O PASSADO PARA SER PROSPÉRO

 Após José ter passado por muitas dificuldades, o Senhor o estabeleceu como segunda autoridade, apenas depois de Faraó, sobre todo o Egito. Gênesis 41:51 diz: "José ao primogênito chamou de Manassés, pois disse: Deus me fez esquecer de todos os meus trabalhos e de toda a casa de meu pai." Manassés quer dizer "fazer esquecer". José teve muitos problemas com os seus irmãos, mas Deus o fez esquecer de todos seus problemas e toda casa de seu pai. Precisamos orar: "Senhor, faça-me esquecer de todas coisas que ficaram para trás. Eu quero prosseguir contigo em uma maneira fresca, ganhá-Lo de uma maneira nova, ouvir Seu falar novo, andar em novidade de vida e servir em novidade do espírito. Senhor, eu Te quero agora. Eu quero o Cristo "de agora." Versículo 52 diz: "Ao segundo, chamou-lhe Efraim, pois disse: Deus me fez próspero na terra da minha aflição." Efraim significa "frutífero" ou "duplamente frutífero". A maneira que podemos nos tornar frutífero na terra da nossa aflição é esquecendo as coisas que para trás ficaram e prestando atenção ao falar presente, vivo e atualizado do Espírito nas igrejas." ( Estudo-Cristalização de Salmos (1), Mensagem 7 - p. 190 )
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário