Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

VISÃO CELESTIAL DO CORPO

Rm 12:
1 ...Apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, (...) que é o vosso serviço racional.
5 Assim nós, que somos muitos, somos um só Corpo em Cristo, e individualmente membros uns dos outros.
7 Se serviço, sejamos fieis no serviço...
11 ...Sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor.
A intenção de Deus em todo o universo é ganhar um Corpo para Cristo (...) Quando nos voltamos para a questão de servir o Senhor, todos nós precisamos ter clareza de que necessitamos do Corpo e de uma visão celestial a respeito do Corpo. Que o Senhor nos agracie com tal visão, que nos introduzirá em uma plena percepção de que precisamos estar na realidade do Corpo, de que não conseguimos servir sem o Corpo e de que, de fato, não podemos viver, não podemos existir espiritualmente em vida, fora do Corpo. Somente por tal visão celestial de Corpo é que podemos ser introduzidos no serviço genuíno do Senhor.
Estritamente falando, no Novo Testamento, até Romanos 12 o Serviço não é abordado clara e definitivamente. Nesse capitulo, são usadas as palavras serviço e servir. Em Romanos 12:1 Paulo nos exorta a apresentar o nosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o nosso mais racional serviço. No versículo 7 ele menciona o serviço e no versículo 11 fala sobre servir ao Senhor como um escravo. Antes de Romanos 12, a questão do serviço não nos é tão definidamente revelada. A partir desse capitulo, podemos perceber que, como cristãos, nosso serviço ao Senhor deve ser no Corpo. O serviço cristão não é algo individual, é corporativo. O serviço cristão é algo do Corpo, no Corpo, com o Corpo e para o Corpo.
Todo cristão é um membro do Corpo, uma parte do Corpo. Um individuo não é um Corpo. Um membro do Corpo não pode funcionar sem o Corpo. A mão é boa, muito útil, mas se for cortada do corpo, ela se torna não apenas morta, como também feia, terrível e até mesmo aterrorizante. (...) Hoje muitos cristãos estão separados da realidade do Corpo. É como se eles fossem membros “descorporificados” . (...) Como eles podem servir ao Senhor? Como podem servir ao Senhor sem ser edificados juntos como membros do Corpo? Isso é impossível. (...) Mas se temos um coração sincero para servir ao Senhor, precisamos perceber que o serviço está no Corpo.
O que significa ser membro? Significa que toda nossa obra e viver estão baseados no Corpo; o Corpo é uma unidade de operação. Quando as minhas mãos trabalham, não são elas que estão trabalhando, mas meu corpo. Cada movimento dos membros tem o Corpo como uma unidade de operação. O que um membro faz é o que todo o Corpo faz. (...) Nada do que os membros fazem é para si mesmo. (...) Tudo que fazem é para o Corpo. Cada movimento dos membros esta baseado no Corpo, não nos membros. Ficamos felizes se Deus no coloca em primeiro lugar, e igualmente felizes mesmo se Ele nos colocar no último lugar. Somente aqueles que não vêem o Corpo podem ser presunçosos, e somente eles podem ter ciúmes dos outros.
O sentido de servir ao Corpo de Cristo é receber a vida que vem da Cabeça para o suprimento do Corpo. Isso significa transmitir para a vida da igreja a vida que está na Cabeça. Quando os olhos vêem, o corpo vê. Os olhos suprem o corpo com sua visão; isso é o que significa servir como membros. As mãos não podem detectar o cheiro de um objeto; é necessário que o nariz sirva o corpo com sua função olfativa. Olfato é o ministério especifico do nariz. Os ouvidos servem ao corpo com sua audição. A audição é o ministério especifico dos ouvidos. O resultado da obra de cada ministério é o crescimento da estatura do Corpo. Em outras palavras, é o Corpo ganhando mais de Cristo. O ministério dos membros é o ministério de Cristo para a igreja; é dispensar Cristo aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário